Qualidade

A BRvida tem um sistema de gestão da qualidade implementado desde o ano de 2000. Anualmente são realizadas auditorias de supervisão garantindo a consistência do sistema e atenção aos processos internos visando a qualidade.

Somos a primeira empresa na área de Atendimento pré-hospitalar em Rodovias a ter um Sistema de Gestão da Qualidade certificado no Brasil, com foco no cliente e na melhoria contínua de seus serviços, através de educação continuada, melhoria nos processos e otimização dos recursos. Nosso objetivo é o aperfeiçoamento e modernização dos recursos tecnológicos em busca da "Qualidade Total", visando atender as necessidades de nossos clientes, superando suas expectativas sempre com o compromisso de salvar vidas.

Garantia

A BRvida, comprometida em atender as necessidades dos clientes, visando aumentar a sua satisfação pelos serviços prestados, assegura e mantém adequado o Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com a NBR ISO 9001.

O Controle Operacional e Gerencial é distribuído pela administração, visando intensificar o monitoramento, análise e avaliação dos procedimentos utilizados pela Empresa, tais como:

    · Controle de Documentos e Dados: Regras para controle de todos os documentos e dados do Sistema de Gestão da Qualidade foram determinados para que sejam elaborados, aprovados e distribuídos os documentos requeridos pelos processos.
    · Controle de Registros da Qualidade: Todos os registros existentes dentro da Empresa são devidamente controlados de forma a assegurar que todo o Sistema Operacional e Gerencial esteja em conformidade com os processos estabelecidos.
    · Educação Continuada/ Treinamentos e Reciclagens: Para garantir excelência no atendimento pré-hospitalar a BRvida investe em Educação Continuada diária e treinamento de suas equipes de serviço. Reciclagens são feitas periodicamente para verificar a eficácia de educação continuada e treinamentos, garantindo assim a qualificação de seus profissionais.
    · Aquisição e Avaliação de Fornecedores: Foram estabelecidos critérios de aquisição, inspeção e avaliação de fornecedores qualificados de materiais, equipamentos e serviços para o serviço. Critérios para credenciamento de hospitais na rede hierarquizada foram determinados garantindo assim monitoramento e avaliação das condições de atendimento a vítimas de trauma em rodovias.
    · Controle e Preservação de Produto: Critérios para o controle de armazenamento, manuseio, preservação e manutenção dos materiais, equipamentos e viaturas destinados ao serviço foram estabelecidos, garantindo integridade e disponibilidade permanente para o atendimento.
    · Calibração: Um processo de aferição e/ou calibração de equipamentos utilizados no serviço de atendimento pré-hospitalar foi determinado para que sejam mantidos em adequação funcional.
    · Auditorias Internas do Sistema de Gestão da Qualidade: Auditorias Internas do Sistema de Gestão da Qualidade são planejadas e realizadas em todos os níveis da Empresa a fim de verificar conformidades com processos, normas e portarias. O processo de auditoria permite realizar melhorias contínuas no Sistema.
    · Controle de não conformidades: Uma sistemática para o tratamento de não conformidades detectadas durante o atendimento a usuários nas rodovias, nos processos, áreas e documentos da empresa foi determinada de forma a analisar o impacto na qualidade dos serviços prestados.
    · Controle do Processo de Atendimento Pré-Hospitalar: Todos os processos operacionais para atender as necessidades dos clientes operam em condições de Controle. Uma Manual de Procedimentos com especificações técnicas operacionais e assistenciais para execução do serviço foi determinado e implementado. Todo o processo de atendimento pré-hospitalar está em conformidade com a Portaria do Ministério da Saúde nº 2048/GM de 05 de novembro de 2002.
    · Supervisão, Inspeção e Avaliação dos Serviços: Para garantir a qualidade do atendimento pré-hospitalar, critérios de supervisão, inspeção e avaliação dos serviços foram determinados. A BRvida controla assim todo o processo visando otimizar recursos materiais e humanos, bem como o serviço e atender os requisitos contratuais.
    · Controle de Ações Corretivas e Preventivas: Ações Corretivas são tomadas para eliminar não-conformidades provenientes de auditorias ou detectadas durante o processo de atendimento a fim de evitar sua reincidência. As Ações Preventivas são tomadas a fim de eliminar causas potenciais de não conformidades.
    · Acompanhamento dos Serviços Prestados ao Cliente: A BRvida comprometida com a satisfação dos clientes determinou critérios de monitoramento e acompanhamento de forma a assegurar a qualidade dos serviços prestados.
Com a preocupação de atender todas as necessidades de nossos clientes, a BRvida oferece uma parceria para Assessoria no processo de Implantação e Auditorias do sistema da qualidade dos serviços de atendimento pré-hospitalar, bem como a prestação de serviços de atendimento pré-hospitalar, conforme as necessidades de cada concessionária (recursos humanos, materiais, equipamentos e viaturas), dentro das normas legais vigentes do Ministério da Saúde, Vigilância Sanitária, e junto aos conselhos de classes como Coren e CRM.